3 tratamentos capilares eficazes para a queda de cabelo

Conheça alguns dos nossos tratamentos para cabelo

Existem várias opções de tratamentos capilares para a queda de cabelo no mercado, mas muitos dos cosméticos que garantem tratar ou prevenir a queda de cabelo não têm quaisquer evidências científicas. A queda de cabelo é problemática quando esta ultrapassa os 100 cabelos por dia, quando sente dor, comichão, irritação ou se surgirem falhas (peladas) no couro cabeludo. Como o seu cabelo, e a sua saúde, merecem o melhor a MediCapilar é o que procura! Esta clínica dispõe de uma vasta equipa de profissionais de saúde com vários anos de experiência, que lhe irão apresentar várias opções não invasivas e / ou cirúrgicas, adequadas à sua situação.

 

Quer ter mais cabelo? Ou um cabelo mais denso, forte e brilhante, sem recorrer a cirurgia? Apresentamos-lhe 3 tratamentos capilares para a queda de cabelo sem recorrer à cirurgia e eficazes.

 

PRP Capilar – Plasma Rico em Plaquetas

 

prp capilar

Consiste num concentrado de plasma sanguíneo do próprio paciente. Através de uma técnica de centrifugação, obtêm-se  plaquetas e plasma que contém uma quantidade significativa de fatores de crescimento para o cabelo. Estes fatores de crescimento atuam na cicatrização e regeneração do couro cabeludo estimulando o folículo piloso, e prevendo uma maior espessura e um aumento de tamanho dos fios de cabelo, tal como o crescimento de novos.

O tratamento PRP Capilar é um tratamento que previne a queda de cabelo e fortalece cabelos enfraquecidos. O PRP proporciona um cabelo mais saudável e vigoroso enquanto estimula o crescimento de novos fios de cabelo.

 

Como se procede?

 

  1. 1. É recolhido uma pequena quantidade de sangue do próprio paciente;
  2. 2. Através de uma técnica de centrifugação separa-se os componentes do sangue isolando o plasma rico em plaquetas;
  3. 3. E por fim, esta porção quase mágica, é injetada diretamente na área a ser tratada.

 

Vantagens

 

  • – A grande vantagem deste tratamento é que não há risco de rejeição, pois o concentrado que se utiliza procede do paciente, são transfusões do seu próprio plasma;
  • – Efeito estimulante que reabilita os folículos, permitindo que voltem a produzir cabelo com qualidade e resistência;
  • – Reanima folículos adormecidos que geram novos fios de cabelo;
  • – Aumenta o diâmetro dos fios, dando mais volume ao cabelo;
  • – Conserva a fase anágena do ciclo capilar;
  • – O PRP tem grandes benefícios quando aplicado no transplante capilar, pois aumenta a sobrevivência dos folículos implantados e diminui o tempo de cicatrização.

 

Mesoterapia Capilar

 

Baseia-se na injeção subcutânea ou intradérmica de nutrientes, como vitaminas, aminoácidos, ácidos nucleicos, e / ou fármacos. O objetivo desta técnica é haver uma ação direcionada e local nas áreas afetadas, um cocktail de vitaminas é aplicado diretamente no couro cabeludo na zona responsável pela nutrição dos folículos capilares, são fornecidos todos os nutriente necessários à produção de um cabelo mais forte, contrariando naturalmente a alopecia, onde o cabelo nasce cada vez mais fino e em menor quantidade. É um tratamento superior relativamente às terapias com medicamentos orais, como a Finasterida ou o Minoxidil, porque se utiliza menores quantidades de fármacos, ótimo para quem não gosta de tomar comprimidos, e evita-se o efeito de passagem por outros órgãos (estômago, fígado, intestinos), causando menos ou nenhuns efeitos adversos.

 

Como se procede?

 

  1. 1. Um profissional de saúde qualificado na Clínica MediCapilar avalia o seu caso e aconselha as substâncias necessárias a injectar para evitar a queda de cabelo, induzir o crescimento capilar ou para aumentar a espessura e o volume;
  2. 2. São criados micro depósitos onde é administrado o injectável com as substâncias necessárias;
  3. 3. Há uma grande concentração das substâncias injetadas junto do folículo capilar, que  são libertadas de forma lenta e gradual, aumentando o período em contacto com a área afetada.

 

Vantagens

 

  • – Intensifica a espessura e o volume do cabelo;
  • – Previne a queda de cabelo em homens e mulheres;
  • – Estimula o crescimento do cabelo, rejuvenesce os folículos pilosos e melhora a circulação sanguínea;
  • – Nutre e hidrata o couro cabeludo;
  • – O procedimento é subcutâneo e por isso há uma absorção muito limitada a nível da corrente sanguínea não originando praticamente qualquer efeito secundário.

 

Indicado para:

 

  • Alopecia androgénica (masculina e feminina);
  • – Pré e pós transplante capilar;
  • – Cabelos finos e fracos;
  • – Alopecia causada por doenças sistémicas ou por medicamentos;
  • – Dificuldade no crescimento capilar;
  • – Pós parto.

Nos dois dias anteriores à realização da mesoterapia capilar deve evitar a ingestão de aspirinas, anti-inflamatórios ou qualquer outro tipo de medicação que altere a coagulação. Nas 24h após o tratamento não deve lavar o cabelo, frequentar sauna, banho turco, piscina ou praticar desporto.

 

Foto Estimulação Capilar

 

Foto estimulação capilar
Sistema de rejuvenescimento capilar laser com uma tecnologia inovadora aprovada pela FDA. O Low Level Laser Therapy (LLLT), ou foto estimulação capilar, permite o estímulo da microcirculação ao nível folicular que pode ajudar homens e mulheres a ter um cabelo grosso, brilhante e forte.

Na saúde a prevenção é o melhor remédio, e este tratamento vai prevenir a calvície, no entanto se apresenta uma alopecia grave, a MediCapilar dispõe de outros serviços mais eficazes rapidamente, como o transplante capilar.

 

Como se procede?

 

  1. 1. Colocação de um capacete, que emite luz laser de baixa intensidade, sobre o couro cabeludo durante 20 a 25 minutos;
  2. 2. Estimulação da microcirculação local que estimula as mitocôndrias, das células foliculares, a produzir mais ATP. Por outras palavras, torna as células mais ativas, resultando num aumento celular, que leva ao crescimento do cabelo.

 

Vantagens

 

  • – Associado à Mesoterapia e ao PRP aumenta o potencial dos resultados;
  • – Pode ser utilizado após o transplante capilar, para ajudar a estimular a cicatrização das feridas e melhorar os resultados do transplante. Relatos informais, mostraram que sessões com um capacete de LLLT imediatamente após a cirurgia, diminuíram o tempo de recuperação dos pacientes e aumentam a espessura do cabelo.

Contudo, muitos dispositivos usam dentes ou pontas com o laser, não deve usar esses dispositivos, porque estes vão danificar o trabalho conseguido com o transplante. Recorra a um dispositivo que cubra todo o couro cabeludo, mas que não toque diretamente no mesmo, como o que é usado na Clínica MediCapilar, sendo seguro e eficaz em pacientes imediatamente após a cirurgia de transplante capilar.

 

Existem imensos tratamentos capilares para a queda de cabelo, e com tanta oferta por vezes nem sabemos o que escolher, ou pior ainda, escolhemos a opção errada. Por tudo isto, é importantíssimo que procure um especialista, e em Portugal, a MediCapilar dispõem dos melhores especialistas para o ajudar e aconselhar. Poderá fazer uma avaliação gratuita e usufruir de um excelente acompanhamento personalizado. Cada caso é um caso, pelo que estas soluções carecem de aconselhamento médico profissional antes de serem adotadas.

 

Sara Baptista Dias, farmacêutica, redatora MediCapilar

 

Consulta de Avaliação Capilar

Está a um passo de mudar a sua vida.

Marque já a sua Avaliação Capilar Gratuita
e sem compromisso



Li e tomei conhecimento da política de privacidade e do direito de informação.